Política

Na véspera de eleição, diminui vantagem de Bolsonaro em relação a Haddad, indicam pesquisas

Números correspondem aos levantamentos do Ibope e Datafolha liberados neste sábado

NULL
NULL

 

Fernando Haddad e Jair Bolsonaro Foto: Agência O GLOBO

 

Na eleição com os ataques mais virulentos e a retórica mais inflamada desde 1989, os brasileiros vão às urnas neste domingo para escolher um novo presidente que terá o desafio de conduzir reformas fundamentais na economia e pacificar um país altamente polarizado, reafirmando a solidez da democracia brasileira.

A diferença entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que chegou a ser de 18 pontos, voltou a cair nas pesquisas Datafolha e Ibope, o que indica uma disputa mais acirrada do que se previa há apenas dez dias. O capitão reformado lidera com uma dianteira de dez pontos, segundo o Datafolha, e de oito pontos, de acordo com o Ibope.

O resultado dá novo fôlego aos petistas, que nos últimos dias lançaram uma campanha para “virar o voto” de conhecidos, e também de desconhecidos, e que deve se intensificar até o fechamento das urnas, às 17h de amanhã. No campo bolsonarista, a determinação é reforçar para os seus eleitores que nada está ganho e que todos devem comparecer para votar amanhã e se manter de prontidão.

 

O Globo// Figueiredo