Bahia

Aeroporto de Salvador volta a ter evolução na satisfação de passageiros

A média atingida pelo Aeroporto de Salvador foi de 4,26 no terceiro trimestre deste ano contra 3,95 no mesmo período de 2017.

NULL
NULL

[Aeroporto de Salvador volta a ter evolução na satisfação de passageiros]

O Aeroporto de Salvador, administrado pela VINCI Airports, conquistou a maior evolução do índice de satisfação geral dos passageiros na última Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada a cada três meses pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.
 
A média atingida pelo Aeroporto de Salvador foi de 4,26 no terceiro trimestre deste ano contra 3,95 no mesmo período de 2017. O crescimento registrado foi de 8% em relação ao ano passado. O resultado atingido ultrapassou a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é de média 4.
 
Esta foi a terceira vez consecutiva que o equipamento registrou a maior evolução na satisfação dos passageiros entre todos os aeroportos brasileiros. Desde que a VINCI Airports assumiu a gestão do Aeroporto de Salvador, em 2 de janeiro de 2018, o equipamento tem se destacado neste quesito.
 
O diretor-presidente do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas, comemora o bom desempenho demonstrado na pesquisa. Ele destaca o fato de mesmo com obras em andamento, os usuários compreenderem que os transtornos são temporários e necessários para a melhoria dos serviços prestados.
 
"Os resultados refletem nossos esforços contínuos para prestar um serviço de qualidade aos passageiros e contribuir com a operação das companhias aéreas. Vamos continuar caminhando neste sentido. O fato de termos obtido bons indicadores na percepção dos usuários não nos deixa acomodados. Pelo contrário, nos incentiva a cada vez mais trabalhar para garantir uma excelente experiência aos nossos passageiros", aponta o gestor.
 
No geral, o Aeroporto de Salvador teve 71% de aprovação nos serviços avaliados pela Pesquisa de Satisfação dos Passageiros. Segundo a Secretaria Nacional de Aviação Civil, dos 38 indicadores avaliados, 27 receberam notas acima de 4, meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Bnews // AO