Bahia

Governador entrega contenção de encostas em São Cristóvão

Em visita ao bairro de São Cristóvão, na o governador Rui Costa entregou a décima primeira encosta recuperada em Salvador.

NULL
NULL

Na manhã desta terça-feira (08), em visita ao bairro de São Cristóvão, na o governador Rui Costa entregou a décima primeira encosta recuperada em Salvador, desde o final de março, quando foi entregue a primeira, no bairro de Água Claras.  

A entrega no bairro de São Cristóvão, que beneficiou 52 famílias da localidade, acontece na véspera da liberação oficial de R$ 80 milhões do governo federal para mais investimentos desse tipo na capital baiana e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Amanhã receberemos essa verba para construir e autorizar novas encostas em Salvador e em Candeias, principalmente naquelas regiões que foram atingidas por desabamentos no primeiro semestre, onde, em alguns pontos, houve mortes, como na Baixa do Fiscal e na San Martin. Ainda temos muitas áreas para recuperar e conseguir cobrir toda a cidade, mas estamos escolhendo, nessas primeiras intervenções, as áreas mais críticas. O nosso trabalho continua, pelo menos pelos próximos dois anos, para tentar dar mais segurança à população”, afirmou Rui, destacando ainda que outras encostas no bairro de São Cristóvão serão incluídas em outros projetos.

Em conversa com moradores, o governador explicou a alguns representantes do bairro que, até o ano que vem, devem começar as obras de macrodrenagem do rio Ipitanga, que passa pela comunidade e que, em épocas de chuvas, é motivo de alagamentos. “Temos um projeto que segue daqui até Lauro de Freitas, que custará em torno de duzentos milhões de reais e que vai resolver o problema de alagamento de parte da população que vive nessas regiões, à margem do rio e em outras localidades”, explicou.

Foto: Reprodução/Gov-Ba