Dois homens de 20 e 27 anos foram presos com carros carregados de cigarro na região do Portal Caiobá, em Campo Grande. Ambos são reincidentes no crime de contrabando, conforme a polícia. Além de centenas de caixas de cigarro vindos do Paraguai, eles também carregavam agrotóxicos e rádio comunicadores, conforme disse ao G1 o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), coronel Marcus Pollet.
A equipe fazia rondas na noite dessa terça-feira (16), quando identificaram um carro suspeito com placa de São Paulo. O motorista não respeitou a ordem de parada e foi perseguido, ocorrendo a abordagem já na saída para Sidrolândia. O veículo estava carregado de cigarro e ele então confessou o crime.
O jovem também disse que sabia do local onde haveria mais carga de cigarro. Outra equipe policial foi ao local e apreendeu o carro com outro suspeito. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Federal (PF), onde houve a perícia nos carros e a quantidade de cigarro está sendo contabilizada.
"Eles disseram que trouxeram o cigarro do Paraguai e o levariam para São Paulo. Cada carro, possui em torno de 50 a 70 caixas. Eles também estavam com os agrotóxicos e os rádio comunicadores", finalizou o coronel, ressaltando que a investigação ocorrerá na PF.
G1 // AO