O professor de Direito Constitucional Thiago de Oliveira Moreira, que leciona no campus de Jacobina da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), se entregou à polícia e está custodiado em uma cela, no 12° Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Camaçari, desde o sábado (13). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA)
O docente teve a prisão preventiva decretada no dia 11 e foi afastado de suas funções por determinação da Justiça Criminal de Jacobina.
A decisão da Justiça acatou pedido de prisão formulado pelo MP-BA com base em depoimentos e provas apresentadas por mais de uma dezena de alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Além disso, ele também é acusado pela prática de crimes contra a Administração Pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos.
De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Thiago de Oliveira Moreira, que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de Coordenador do Colegiado de Direito do Campus IV, sediado em Jacobina, e lecionava também em Irecê e Itaberaba. Ele atualmente acumula a função de professor com a de procurador jurídico do Município de Morro do Chapéu.
Bahia.ba // AO