O retorno do feriado prolongado, por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida, foi de movimento intenso na manhã desta segunda-feira (15) nas estradas federais que cortam a Bahia, no sentido Salvador, e na região da rodoviária da capital baiana.
No ferry boat, por outro lado, o fluxo de veículos e pedestres é tranquilo tanto no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, como no de São Joaquim, na capital, conforme a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema.
Nas proximidades da rodoviária de Salvador uma grande fila se formou do lado de fora do terminal, por volta das 6h. Motoristas que passavam pela Avenida Tancredo Neves, sentido Avenida Bonocô, também encontravam pontos de lentidão.
Pela BR-324, o movimento de volta à capital baiana também foi intenso. Muita gente que passou o feriado fora de Salvador deixou para retornar nesta segunda-feira, para fugir da volta para casa no domingo.
Já na travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, o movimento de passageiros é intenso na manhã desta segunda-feira, sendo que o maior fluxo de usuários ocorre no sentido da ilha de Itaparica para a capital. Com oito embarcações desde as 5h, o sistema está com horários de saída a cada 30 minutos, mas em alguns momentos, no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, as saídas ocorrem de 15 em 15 minutos.
As embarcações estão saindo com lotação completa. A travessia funciona até as 20h, quando sai a última embarcação da capital com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30.
G1 // AO