Dois policiais militares foram baleados, na noite desta quarta-feira (10/10), durante duas operações ocorridas na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Departamento de Comunicação Social da PM, não houve gravidade nos casos e os dois foram liberados após avaliações médicas.
Na primeira ação, por volta das 19h, um agente da 23ª CIPM (Tancredo Neves) foi salvo graças à proteção do colete balístico que o defendeu do projétil. Ele participava de uma operação no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, onde aconteceu uma troca de tiros com criminosos. O militar, neste caso, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos.
A ação aconteceu na mesma localidade onde, na terça-feira (9/10), outro policial foi baleado durante uma ação. Na ocasião, um suspeito também foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Na outra ocorrência, o PM atingido é da 52ª CIPM (Lauro de Freitas). Ele foi ferido na perna esquerda, durante uma operação, na localidade do Pé Preto que fica no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
A bala, porém, não causou fratura, apenas traumas musculares. O policial foi levado para o Hospital Menandro de Farias, onde foi medicado, tendo alta às 23h40.
Aratu // AO