O feriado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil deve ser de movimento intenso para quem vai seguir em direção às praias do Litoral Norte. De acordo com Concessionária Litoral Norte (CLN), concessionária que administra a Estrada do Coco (BA-099), cerca de 130 mil veículos devem trafegar pela rodovia, entre os dias 04 e 7 de setembro.
A CLN recomenda que o motorista antes de pegar a estrada faça a revisão do veículo, não consuma bebida alcoólica e evite os horários de pico, entre às 10 e 14 horas no primeiro dia do feriado, na saída de Salvador, e das 15 às 21 horas, no retorno para a capital.
Ao trafegar pela Estrada do Coco (BA-099), do KM 7,5 (Ponte do Rio Joanes) ao KM 54 (Praia do Forte), os usuários têm à disposição equipe capacitada para fazer inspeção veicular e atendimento de emergência. Além dos serviços de SOS Mecânico, para apoio em caso de pane mecânica, rebocando o veículo para um local seguro, e SOS Médico, com viatura e UTI Móvel para resgate em caso de acidente.
O motorista também conta com os telefones de emergência call box, situados a cada 2,0 km, ao longo da rodovia. O apoio pode ser solicitado através do 0800 071 3233.
Foto: Reprodução / CLN