O governador e candidato à reeleição,, Rui Costa, disse que ficou surpreso com a declaração do postulante do DEM, Zé Ronaldo, em favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) durante suas considerações finais no debate da TV Bahia, nesta terça-feira (2).
"O povo está dizendo que o desejo de mudança é Bolsonaro", bradou Zé Ronaldo. Ao longo do embate, o democrata de Feira de Santana não fez nenhuma menção ao seu candidato oficial ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB), que apesar do extenso tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio não decolou nas pesquisas de intenção de voto.
Segundos os principais institutos do país, a disputa caminha para segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).
“Tomei um susto. Acho que todo mundo tomou um susto”, disse Rui em conversa com a imprensa ao final do debate.
A proximidade de Zé Ronaldo à ala ‘Bolsonarista’ é uma estratégia do seu grupo para apostar as últimas fichas para reverter a distância expressiva que tem de Rui Costas nas pesquisas de intenção de voto (61% contra 10%).
“Eu estou dizendo o que estou ouvindo nas ruas. Eu sou anti PT. Eu vou derrotar o PT domingo. Vou fazer o que for melhor. Alckmin é anti-PT, Bolsonaro é anti-PT, Zé Ronaldo é anti-PT. Todos os candidatos que são anti-PT eu estou defendendo o voto nesses candidatos”, insistiu.
“Eu estou ouvindo isso nas ruas, não tem porque esconder […] não tenho a menor dúvida que ele [Bolsonaro] terá mais capacidade [para governar] que Haddad”.
Nwes/// Figueiredo