A prefeitura de Santo André interditou, na noite deste domingo (23), a casa Dom Paollo Bar Dançante, após o desabamento de um mezanino do estabelecimento, localizado na Rua Gertrudes de Lima, no Centro de Santo André. Segundo informações dos bombeiros, 26 pessoas ficaram feridas e ao menos quatro crianças estão entre elas.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que haviam 27 feridos, mas esclareceu que foi feita uma nova triagem e o levantamento final chegou a 26 feridos.
O evento infantil estava com cerca de 320 pessoas no local. Algumas vítimas foram socorridas pelo Samu e outras pelos bombeiros. Parte seguiu para o Centro Hospital Municipal (CHM). Segundo os bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves. Parte delas estavam em cima do mezanino que cedeu e parte estava na parte de baixo dessa estrutura.
Em nota, a Prefeitura de Santo André disse que "o organizador não comunicou o poder público sobre a realização do mesmo, consequentemente, o evento não possuía autorização e AVCB. O local já foi interditado. Segundo informações do proprietário do local, cerca de 320 pessoas estavam no evento. O prédio está interditado pela Defesa Civil para a realização da perícia."
Ainda seguindo o documento, a prefeitura disse que "houve 26 vítimas", um a menos que o número contabilizado pelos bombeiros. A corporação informou que as vítimas foram socorridas de várias
G1 // AO