O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa culpou o pouco recurso e efetivo insuficiente como causas do aumento da violência na Bahia, durante uma entrevista a uma rádio, nesta terça-feira, 2.
Segundo o secretário, há necessidade de mais investimentos e citou, como exemplo para demonstrar a dificuldade na ação da polícia, o combate ao tráfico. "A responsabilidade do tráfico é da Polícia Federal, mas mais de 99% das ações somos nós no Estado que fazemos e não recebemos repasse do Governo Federal", ressaltou.
"Precisamos ter mais investimentos para contratar porque é necessário um número maior de policiais. Mas, não temos condições financeiras para isso", reforçou o apelo, divulgando que na pasta da secretaria há R$ 3 milhões adquiridos através de convênio "para um orçamento de R$ 4,1 milhões. Seria necessário, no mínimo, um efetivo de 70 mil homens para garantir a segurança em toda Bahia". Este número solicitado pelo gestor equivale a mais que o dobro do que o Estado possui hoje, cerca de 30 mil PMs.
Foto: Reprodução //Bocão News