Eleições

Haddad admite conversa com o PSDB após a eleição

Haddad afirmou, segundo o Globo, que considera possível um diálogo com o PSDB depois das eleições.

NULL
NULL

O candidato à presidência Fernando Haddad (PT), que já ocupa o segundo lugar com 16% nas intenções de votos, conforme a última pesquisa contratada pelo banco BTG Pactual, fez gestos de acenos ao PSDB. Com isso, já se fala, inclusive, na possibilidade de tucanos integrarem quadros do seu governo, se eleito. 

Afinal, Haddad afirmou, segundo o Globo, que considera possível um diálogo com o PSDB depois das eleições e com aqueles que fizeram uma autocrítica em relação ao apoio do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a participação no governo do presidente Michel Temer.

“Tem muitas pessoas que apoiaram o golpe de 2016 e estão revendo sua posição. O próprio PSDB já fez uma autocrítica. Isso é muito importante porque constrói possibilidades de diálogo depois das eleições”, avaliou em ato de campanha na Avenida Paulista neste domingo (16). 

O candidato petista voltou a se referir a uma fala do senador Tasso Jereissati em entrevista ao Estadão, na semana passado, quando o tucano admitiu que foi um erro o partido ter feito parte do governo Temer. 

“Todo mundo que tiver fazendo uma autocrítica nós precisamos ouvir. Porque é um momento de ajuste de contas, de um acerto de contas do que aconteceu no país nos últimos quatro anos”, disse o candidato em tom pacificador.

O Globo // ACJR