Os dois agentes da Guarda Municipal de Salvador que foram flagrados ao agredir um motoboy durante uma abordagem policial, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, na terça-feira (11), foram afastados das atividades na rua.
A informação é da assessoria da Guarda Municipal, que informou, ainda, que os dois guardas, que não tiveram as identidades reveladas, foram remanejados, nesta quarta-feira (12), para setores administrativos. Os dois permanecerão afastados das ruas até a conclusão de um inquérito, que foi aberto na terça-feira, na Corregedoria do órgão, para apurar o caso.
Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, os dois agentes aparecem agridindo o motoboy, identificado como Marcos Cardozo, com tapas e socos. O caso ocorreu por volta das 11h30, quando o homem saía do trabalho para almoçar e foi parado na abordagem.
O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), onde Marcos prestou depoimento. Conforme a Polícia Civil, se a denúncia for comprovada, os guardas que aparecem no vídeo podem ser indiciados por lesão corporal e abuso de autoridade.
Em entrevista à TV Bahia, Marcos disse que teve a farda e a mochila rasgados pelo guardas durante as agressões. O celular dele também foi quebrado.
G1 // AO