Bahia

Relatório aponta falhas estruturais em sede da SRTE em Salvador

Laudo de auditores fiscais aponta extintores vencidos e saídas obstruídas

NULL
NULL

A sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Salvador, está com a estrutura física em risco, de acordo com relatório de auditores fiscais do próprio órgão. O laudo indica que o prédio não há estrutura adequada para incêndios, com extintores vencidos, defeito nos hidrantes e saídas obstruídas.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (Safiteba), Mário Diniz, disse que o relatório foi apresentado à Superintendência no começo de agosto. “O problema principal é que o sistema de combate a incêndios não está funcionando. É um risco grave iminente. Para essa situação, o relatório aponta interdição do prédio. Nós fizemos uma reunião com o superintendente e demos um prazo, que vence no dia 3, para adequar, se não será feita a interdição”, disse o sindicalista.

A Superintendência prometeu que os problemas serão solucionados dentro do prazo e que a sede não será fechada. “Já estão sendo trocados extintores e mangueiras estão sendo colocadas. Também fizemos a desobstrução de passagens e estamos consertando parte elétrica, que oferece risco. Até o dia 3, estaremos com esses pontos solucionados”, afirmou o superintendente Severiano Alves.

De acordo com o superintendente, a SRTE firmou termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em que se compromete a fazer as adequações. Ele também afirmou que a dificuldade de funcionamento do prédio é antiga. “Temos ambientes que passam por insalubridade, elevadores sem funcionar, a acessibilidade não é total, falta de climatização, que está danificada”, elencou. Alves apontou que estes problemas devem ser solucionados com a mudança da sede, prevista para novembro.

Foto: Reprodução / G1 Bahia