Um jogo de etapas distintas na Fonte Nova. O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente e com poucas chances criadas para os dois lados. O intervalo serviu para chacoalhar ao menos o Bahia, que voltou de maneira intensa e bastante produtividade pelos lados do campo. O resultado veio logo aos sete minutos da etapa final, com Gilberto, após linda jogada de Gregore. Para o Sport, uma quarta-feira para esquecer; a equipe pernambucana não teve poder de reação e viu Tiago, aos 39, ampliar o placar para o Bahia.
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio tático entre os times, mas quando se tratou de técnica, deixaram a desejar. Apesar de jogar como visitante, o Sport mostrou suas cartas durante os 25 primeiros minutos; a equipe pernambucana se aproveitou dos erros defensivos do Bahia e criou boas chances com Gabriel e Andrigo. O Bahia custou a se achar na partida e só respondeu aos 39 minutos, após jogada individual de Ramires.
A tônica da partida na segunda etapa mudou para melhor, pelo menos para o Bahia. O Tricolor, diferente dos primeiros 45 minutos, voltou com sede de gol, sendo mais agressiv. e o resultado veio logo aos sete minutos, com Gilberto balançando as redes, após bela jogada de Gregore. Depois de sofrer o gol, o Sport foi fraco de repertório e não ameaçou a meta de Douglas durante a etapa final. Pelo contrário: aos 39 minutos, depois de falha defensiva, viu Tiago ampliar o placar para o Bahia. Coube a equipe mandante administrar o placar até o último apito.
Até a partida desta noite, o garoto Ramires, do sub-23, era desconhecido por grande parte da torcida tricolor. O meia-atacante ganhou oportunidade no time de Enderson contra o Sport e caiu nas graças da torcida. Após boa atuação, o jogador foi substituído aos 28 minutos e saiu bastante aplaudido pelos torcedores.
G1 // AO