Bahia

Moradores fazem manifestação contra ação policial que deixou adolescente ferido em Camaçari

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (3), na Rua Direta de Jauá, na região metropolitana de Salvador.

NULL
NULL

Moradores fizeram protesto na manhã desta terça-feira (3), em Camaçari (Foto: Ivair Silva / Arquivo Pessoal)

Moradores da Rua Direta de Jauá, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, fecharam a via em manifestação contra uma ação policial que terminou com um adolescente de 16 anos baleado, na manhã desta terça-feira (3). Conforme a Polícia Militar, a vítima foi socorrida para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.

De acordo com a PM, os populares atearam fogo em pneus por volta das 11h45. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o fogo e os policiais liberaram a pista. O protesto terminou às 12h50.

Segundo a Polícia Militar, moradores da região informaram que o motivo do protesto seria uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de trafico da região que deixou o adolescente ferido. Conforme os moradores, o jovem baleado não tem relação com o confronto. Não detalhes do estado de saúde dele.

Em nota, a PM informou que uma equipe da 59ª CIPM realizavam rondas na localidade do Alto da Bela Vista, em Jauá, quando foi recepcionada a tiros por homens. Os policiais revidaram e os suspeitos fugiram.

Ainda de acordo com a PM, após o confronto, os policiais encontraram a vítima ferida no local e socorreram.

G1 // AO