Política

Vereador é detido com carro clonado na BA após dono do veículo original, que mora em ES, receber multas

Homem foi liberado depois de alegar inocência.

NULL
NULL

Vereador foi detido com carro clonado (Foto: Reprodução/Divulgacand)

Um vereador da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, foi detido na quinta-feira (30) após ser flagrado com um carro cuja placa foi clonada, no centro do município. Segundo a Polícia Civil, o corretor que vendeu o veículo para ele foi preso após a ação.

O carro foi encontrado depois que o dono do veículo original denunciou o caso. Conforme a polícia, o homem, que mora em Vitória, no Espírito Santo, suspeitou da clonagem após receber multas de Itamaraju, onde nunca tinha ido.

Segundo a polícia, o vereador Francisco Carlos Barbosa Silva, de 56 anos, contou que não sabia do crime. Ele foi ouvido e, em seguida, liberado. No entanto, segundo a delegada Rosangela Santos, Chico do Hotel (PP), como é conhecido, deve responder por receptação culposa (quando não há intenção).

Já o corretor, identificado como Jerriê Sales, foi liberado após pagar fiança, que não teve o valor divulgado. De acordo com a delegada Rosangela, o homem também negou conhecimento da clonagem, mas será indiciado por receptação dolosa (quando há intenção), por não ter averiguado a procedência do carro para vender.

Ainda conforme a delegada Rosangela, o caso está sob investigação. A polícia suspeita que outras pessoas estejam envolvidas na clonagem do carro.

O vereador Chico do Hotel já foi presidente da Câmara de Itamaraju. Em contato com a reportagem, a assessoria jurídica da Casa informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o fato.

Já o advogado do vereador, Filipe Zaniboni Nery, informou que o cliente foi vítima e que comprou o carro de boa-fé. De acordo com o advogado, o vereador comprou o carro financiado e confiou no vendedor. Ainda em contato com a reportagem, o advogado disse que irá responder à Justiça e provará que foi enganado.

G1 // AO