Por volta das 20h desta segunda-feira (31), diversos bairros da capital baiana ficaram horas sem energia, dentre eles o Cabula, Rio Vermelho, Itapuã, Costa Azul.
Com o apagão, bandidos aproveitaram para "fazer a festa" e realizaram assaltos em várias partes da cidade.
No Município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), moradores usaram da paciência para aguardar o retorno da energia que levou cerca de 20 minutos para retornar, levando transtorno à população local.
Enquanto isso, a faculdade Unime, Campus 1, na Paralela, a energia foi interrompida e por falta de geradores na Instituição às aulas foram suspensas.
Por conta das frequentes quedas de energia, a Coelba entrou na lista negra da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Anel), ultrapassando a cota máxima de tempo que uma concessionária pode ficar sem o fornecimento do serviço ao consumidor.
De acordo com a Coelba, um problema em uma linha de transmissão que atende as três subestações de Salvador e Região Metropolitana ocasionou a queda de energia. A empresa alega que a linha em questão é de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).