Esporte

Sem estrear, Bruno Gomes recebe proposta do Rio Ave e deixa o Vitória

Contratado em julho deste ano, atacante não teve espaço na Toca do Leão.

NULL
NULL

Ainda sem estrear pelo Vitória, o atacante Bruno Gomes rescindiu o contrato com o clube na tarde desta quarta-feira. O jogador recebeu uma proposta do Rio Ave, de Portugal, e solicitou o desligamento do Leão. O jogador foi contratado em julho deste ano e sequer foi aproveitado neste período.

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Vitória, Ricardo David, confirmou o pedido do atleta. De acordo com ele, a rescisão foi encaminhada pela manhã e depende apenas dos últimos acertos para ser concretizada.

– Ele recebeu a proposta, nos procurou, sem espaço. Normal. Nos fez esse pleito (para rescindir o contrato). Estou indo para a Toca daqui a pouco. Vou ser se estou de acordo com os itens da rescisão. Tudo caminha para sair. Foi um pedido dele, parece que há uma proposta concreta, uma coisa que ele encarar como melhor nesse momento. Só não sai se houver prejuízo financeiro para o Vitória – garantiu Ricardo David.

Minutos após a entrevista, o Vitória divulgou, através de sua assessoria de imprensa, o acordo feito.

– O atacante Bruno Gomes não faz mais parte do elenco rubro-negro. Seu clube de origem, Estoril, de Portugal, solicitou a devolução do atleta, que tinha uma cláusula que poderia retornar ao seu clube de origem, caso não estivesse sendo utilizado. A rescisão foi feita em comum acordo e não teve nenhum ônus ao Vitória. Vale salientar que o Estoril arcava com mais de 50% do salário do atleta e o Rubro-Negro não teve nenhum custo na sua vinda. O Esporte Clube Vitória agradece e deseja boa sorte ao jogador – diz o texto enviado à imprensa.

Bruno Gomes foi emprestado ao Vitória pelo Estoril, de Portugal, com contrato até 30 de junho de 2019. O atacante foi revelado pelo Internacional e teve uma saída conturbada da equipe gaúcha. No ano passado, ele rescindiu o contrato na justiça e assinou com o Estoril. O Inter entrou na justiça contra o atleta para pedir um ressarcimento pela transação.

GE // ACJR