Salvador e a Região Metropolitana tiveram o final de semana com menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), no ano de 2018. Foram cinco casos contabilizados, na capital, e em mais 13 cidades da RMS.
Antes do recorde deste último final de semana (25 e 26 de agosto), o menor número computado tinha sido oito. Em quatro oportunidades, nos finais de semana 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março, 23 e 24 de junho e 11 e 12 de agosto o baixo índice se repetiu.
"Além das prisões e apreensões ao longo da semana, o reforço do patrulhamento em áreas previamente mapeadas garantiram também o número mínimo", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que, no primeiro semestre deste ano, o estado teve 6,8% de redução das mortes violentas, na comparação com o mesmo período de 2017.
Neste final de semana três ocorrências foram em Salvador e duas na RMS. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacias Territoriais trabalham pra elucidar os casos.
SSP // AO