Na manhã desta quarta-feira (22), alguns alunos do Colégio Estadual Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, em Salvador, passaram por momentos de pânico. Segundo os estudantes, um homem armado com uma faca entrou na escola e roubou os celulares de três adolescentes.
De acordo com uma das vítimas, a ação criminosa foi presenciada pelos seguranças do colégio, que não tiveram nenhuma reação. Os estudantes afirmaram que equipes da Ronda Escolar da Polícia Militar estiveram no local cerca de 1h30 após o assalto, mas não conseguiram capturar o criminoso.
Num primeiro momento, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou não haver registro da ocorrência. No entanto, não descartou a possibilidade do crime ter sido cometido, já que os diretores das escolas têm contato direto com os policiais da Ronda Escolar e muitas vezes o registro não é feito pela central de atendimenoto.
Em nota,, a PM-BA confirmou o ocorrido. "Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 7h30, um criminoso roubou os celulares de três alunos do Colégio Thales de Azevedo nas proximidades da unidade escolar, que fica localizada no Costa Azul. Não houve feridos. A 39ª CIPM foi acionada e realiza diligências para localizar o autor do crime. Neste momento equipes da PM prestam assistência à comunidade escolar", informou.
BNWes //// Figuueiredod