Política

'Não deixe o samba morrer': ministra Cármen Lúcia e Raquel Dodge cantam com Alcione

No Instagram, Marrom afirmou que não tem como 'medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis'.

NULL
NULL

Um vídeo postado pela cantora Alcione em suas redes sociais está fazendo sucesso na comunidade jurídica. Isso porque, nas imagens, aparecem a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora geral da República, Raquel Dodge, e a advogada geral da União, Grace Mendonça, cantando e dançando a música “Não deixe o samba morrer”. No Instagram, Marrom afirmou que não tem como “medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis”.,

As chefes dos principais Poderes jurídicos brasileiro estavam reunidas no Seminário “Elas por Elas”, realizado nesta segunda-feira (20) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No evento, foi debatido o baixo índice de representação feminina nos órgãos estatais e a falta de respeito aos direitos das mulheres. “Se somos maioria da população, é estranho que não sejamos respeitadas naquilo que há de mais central no Direito, que é o respeito à dignidade humana, o direito de sermos iguais na nossa dignidade e diferentes na nossa dignidade. Respeitadas na nossa essência humana”, afirmou a ministra Cármen Lúcia.

A presidente do CNJ destacou que “ainda hoje as mulheres são enforcadas, caladas porque mostraram a voz, porque não conheceram o seu devido lugar”. A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou sobre o a “verdadeira sub-representação” feminina na política brasileira. Falou, por exemplo, de candidaturas fantasma de mais de 14 mil mulheres que não tiveram um voto sequer. Também pontuou que as mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro, mas que o número de homens eleitos são 36 vezes maior o que de mulheres. Já a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que a “reivindicação das mulheres não é apenas por igualdade de tratamento e oportunidades, mas também pelo desejo de sermos reconhecidas como iguais em direitos e liberdades”.

Veja o vídeo no intagram:  https://www.instagram.com/p/BmtzGwEHKX-/?taken-by=alcioneamarrom

Bn // AO