O governador Rui Costa assina nesta segunda-feira (31), a ordem de serviço para a realização das obras de contenção de encostas que serão realizadas pelo Governo do Estado na Rua Alto do Pará, Largo do Tanque, em São Caetano, e devem beneficiar 119 famílias. O evento está previsto para às 8h30. O investimento da obra é de R$ 2 milhões em São Caetano e a previsão é que o serviço seja concluído em 12 meses.
Logo após a assinatura da ordem de serviço, Rui Costa faz uma inspeção, às 10h, na encosta do Alto do Bom Viver, no Lobato, cuja primeira etapa já foi concluída, e tem início agora a segunda fase da obra, com investimento da ordem de R$ 7,47 milhões. Às 11h, na Avenida Península Joanes, também no Lobato, Rui visita o Colégio da Polícia Militar.
Plano de Contenção de Encostas
As obras de contenção em São Caetano – que fazem parte das 25 encostas do Grupo 3 no âmbito do Programa de Contenção de Encostas em setores de risco alto e muito alto – serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Para a realização dos serviços nos 50 mil metros quadrados da encosta, 19 famílias precisaram ser remanejadas provisoriamente, e outras 12 famílias foram definitivamente por conta da localização de risco dos seus imóveis.
Foto: Ilustração