Ainda repercute em Valença e no Baixo Sul do Estado, a decisão do presidente estadual do PDT, deputado federal Felix Mendonça, de cassar a candidatura do vereador do município J.Ameida (PDT) a deputado estadual.
Para o ex-deputado estadual e ex-vereador de Salvador, Alcindo da Anunciação, Felix Mendonça foi " desleal com J.Almeida", porque incentivou a candidatura sempre lhe garantindo que daria a legenda.
Mandou liberar o número da conta do partido na Caixa Econômica Federal para que o vereador fizesse o depósito de R$1 mil da inscrição, o que foi feito, e mandou que o partido recebesse a documentação necessária, como efetivamente ocorreu, toda ela sem nenhuma ilegalidade.
Na verdade, destaca Alcindo da Anunciação, " o presidente do PDT na Bahia agiu traçoiaramente com J.Almeida", porque depois de cumprir todos os requesitos legais, Felix Mendonça cassa a candidatura do vereador, sem lhe dar nenhuma satisfação. Prova disso foi a devolução do valor da inscrição com o cheque do partido por ele assinado.
Segundo Alcindo, o deputado Felix Mendonça traiu não só J.Almeida, mas os eleitores de toda região, inclusive de Valença, base política do vereador, porque no momento em que ele assegurava ao vereador que lhe daria a legenda, este ssegurava que seria candidato a deputado estadual pelo PDT, e compatilhava a candidatura com os líderes comunitários e a população, e estava muito bem aceita.
" Quem trabalha com mentiras, jamais será aceito com verdades", concluiu Alcindo da Anunciação.
Por Alberval Figueiredo, jornalista editor do LD Notícias
DRT/Ba sob nª 988 – Jornalista profissional
DRT/Ba sob nª 895 – Radialista