Esporte

Bahia luta, mas perde para o Palmeiras e dá adeus à Copa do Brasil

Dudu celebra gol de cabeça e fala em ganhar título para alegrar torcida.

NULL
NULL

Não faltou luta. O Bahia fez mais uma boa apresentação contra o Palmeiras, mas desta vez pagou caro por um erro defensivo e foi eliminado da Copa do Brasil com uma derrota por 1 a 0, no Pacaembu.

O único gol da partida de volta das quartas de final foi marcado por Dudu, aos 28 minutos do segundo tempo, em uma falha de Nino Paraíba, que não marcou e deixou o atacante cabecear sozinho.

Com a vitória, o Verdão avançou à semifinal da competição, onde enfrentará o Cruzeiro. Já o Esquadrão volta suas atenções para a Série A e a Copa Sul-Americana, ao menos com esperanças de resultados melhores para a torcida.

O JOGO

Bahia e palmeiras fizeram um bom e disputado primeiro tempo. As duas equipes construíram grandes chances de marcar.

A primeira delas foi dos donos da casa, aos três minutos. Depois de saída de bola errada do Tricolor, Borja dominou livre na área, chutou cruzado, mas mandou para fora.

O Esquadrão respondeu aos 13 minutos. Zé Rafael fez jogada individual e rolou para Léo cruzar na área. Edigar Junio desviou na pequena área e acertou a trave.

Aos 25, o time baiano chegou com perigo mais uma vez. Após bola levantada na área, Gilberto ajeitou de cabeça e Zé Rafael bateu de primeira. A bola passou perto do gol.

Aos 26, o Verdão teve uma grande chance com Willian. O atacante recebeu na direita, driblou Lucas Fonseca, mas finalizou em cima de Anderson.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi também do Alviverde. Aos 35 minutos, após cobrança de falta rápida, Moisés recebeu livre na área, mas também chutou em cima de Anderson e desperdiçou.

Já aos 39, o Palmeiras teve sua vez de acertar a trave. Após tabela com Mayke, Borja chutou na área, a bola desviou em Lucas Fonseca e bateu no poste esquerdo de Anderson.

No segundo tempo, o time paulista teve outra chance clara com menos de um minuto. Após saída de bola no meio campo, Borja foi lançado na entrada da área, encobriu Anderson, mas Tiago chegou a tempo de cortar e evitar o primeiro gol.

O jogo seguiu equilibrado, mas aos 28 minutos o Verdão chegou ao gol. Mayke cruzou bola da direita, Dudu desviou de cabeça na área e acertou o canto de Anderson, que nada pôde fazer.

No final do segundo tempo, o Tricolor ainda teve a chance de empatar e levar a decisão para os pênaltis. Após bola levantada na área e corte da zaga do Palmeiras, a bola sobrou para Nino, que chutou em cima da zaga e desperdiçou a chance aos 48 minutos.

Galáticos Online // ACJR