Com uma candidatura a deputado estadual nascida da vontde popular, "fui vítima de uma atitude inexplicável do PDT, que não me deu legenda para que eu pudesse submeter meu nome ao julgamento do eleitorado".
Por quê será que o partido tomou esta atitude extrema? medo de quê? Com absoluta convicção de um passado digno, tanto profissional, quanto politicamente, atendi a convocação popular com a consciência tranquila de quem sempre esteve, está e continuará tendo "mãos limpas".
Informações extraoficiais circulavam em Valença há mais de 30 dias, de que o PDT não me daria legenda, mas nunca levei em conta tal afirmação, por entender que o presidente estadual do partido, deputado federal Felix Mendonça Jr. não tinha e nunca teve motivos para tanto.
Com esta convicção, no último dia 3 de agosto depositei na conta do Patido Democrático Trabalhista /Bahia, de número 1510/003/00.001.009/0 Caixa Econômica Federal, a importância de mil reais como inscrição da candidatura exigida pelo próprio partido, entregando também toda a documentação necessária para registro da candidatura. Os documentos foram entregues na sede do partido, no bairro da Mouraria, em Salvador.
Em momento algum, ninguém do partido, muito menos o deputado federal Felix Mendonça Jr, comunicou que minha candidatura não seria registrada.
Entretanto, diante da insistência das informações extraoficiais de que minha candidatura não seria registrada, há cerca de 15 dias resolvi ligar para o gabinete do deputado federal Felix Mendonça Jr., presidente do PDT na Bahia, em Brasília, para obter maiores informações.
Fui atendido pelo Chefe de Gabinete do Deputado, um Sr. de pré nome Marcelo que me disse textualmente : " o deputado Felix Mendonça mandou tirar seu nome da lista de candidatos a deputado estadual", sem me dizer, contudo, quais as razões.
Como a ligação foi feita de um celular e estava no viva voz, o radialista e jornalista, Wellingthon Anunciação, proprietário do site local Livre Notícias testemunhou o fato.
Após isso, insistentemente a Sra.Denise, secretária do PDT na Bahia, tem me ligado para pegar a devolução do pagamento e de toda a documentação referente ao registro da candidatura.
Esta, é a única verdade sobre o não registro da minha candidatura a deputado estadual pelo PDT no pleito de 2018, porque não existem duas verdades, só existe uma.
Diante disso tudo, só me resta pedir desculpas ao povo de Valença, do Baixo Sul e toda a Bahia. Me despeço dizendo até 2020.
Jurandir dos Santos Almeida ( J. Ameida)
Vereador de Valença/Bahia pelo PDT
Por Alberval Figueiredo, editor do LD Notícias