Bahia

Donos de veículos do transporte escolar protestam na Avenida Paralela e deixam trânsito lento na região

Manifestação ocorre na manhã desta quarta-feira (8), no sentido aeroporto.

NULL
NULL

Trânsito lento na Avenida Paralela sentido aeroporto por conta do protesto dos donos de vans do transporte escolar de Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)

O Sindicato dos Transportadores Escolares e Turístico do Estado Bahia (SINTEST) faz uma carreata, na manhã desta quarta-feira (8), em protesto contra a determinação de vistoria feita pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

De acordo com o sindicato, os donos de vans do transporte escolar reclamam que o Detran criou mais uma inspeção dos carros usados no serviço e que, mesmo com a determinação da Justiça para suspender o serviço, o órgão segue com essa exigência.

A carreata começou por volta das 8h30, no início da Avenida Paralela, altura do supermercado Macro, sentido aeroporto. O sindicato informou que o protesto dos motoristas vai seguir até a Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Por conta do protesto, os motoristas que seguem na Avenida Paralela, sentido aeroporto, encontram congestionamento.

O sindicato informou que a vistoria do Detran custa R$ 450 e é exigida desde 2013, mas, em 17 de maio deste ano, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deu prazo de dez dias para que o Detran suspendesse essa determinação, o que não foi cumprido.

G1 // AO