A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do RJ (MP-RJ) prenderam, na manhã desta quarta-feira (8), seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Morro do Cavalão, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ação visa cumprir 84 mandados de prisão.
Agentes de diversas delegacias participam da ação. As equipes saíram da Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, por volta das 6h. Dois helicópteros dão apoio à ação.
Os policiais também buscam apreender armas, munições e drogas além de outros itens que comprovem a movimentação criminosa do grupo que atua na região.
Líderes presos
A organização criminosa do Morro do Cavalão é apontada como complexa e bem organizada. O líder do grupo seria Reinaldo Medeiros Ignácio, conhecido como “Kadá”, que atualmente está preso na penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). De acordo com as investigações, de lá ele comanda o grupo em Niterói.
Além de Kadá, outros líderes estão custodiados em outros presídios do estado do Rio de Janeiro e continuariam a trabalhar para os criminosos de dentro da prisão por meio do uso de telefones celulares. Eles também recebem drogas dentro das celas e as revendem.
G1 // AO