Bahia

Seguradora inspeciona prédio da Alba que pegou fogo

Estrutura segue interditada após incêndio no 3º pavimento

NULL
NULL

A seguradora responsável pelo prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que pegou fogo na semana passada começou a inspecionar o local na manhã desta sexta-feira (3). Hoje faz sete dias que o terceiro pavimento do edifício Luís Eduardo Magalhães foi destruído pelas chamas. A estrutura não passava por reforma desde 1994 e estava sendo restaurada quando o incidente aconteceu.

Segundo a assessoria da Alba, a inspeção da seguradora deve ser concluída ainda nesta sexta e, logo depois, serão iniciados os trabalhos para reestabelecer o sistema de telecomunicações da Casa, afetado desde o incêndio. A ideia é que os operários trabalhem durante o fim de semana e que na segunda-feira (6) tanto o sinal de internet como as linhas telefônicas estejam normalizadas.

Todos os servidores de internet ficam no prédio principal, onde houve o incêndio e onde funciona a sessão de Tecnologia da Informação (TI). O local está interditado e a energia foi desligada por questões de segurança. Desde então, os funcionários que trabalhavam no edifício foram transferidos para os anexos, que ficam ao lado do Palácio. Moldes foram distribuídos, mas o sinal de internet ainda não é dos melhores.

Correio24h // AO