O motorista de um aplicativo de transporte particular que foi preso por suspeita de elo com as duas mulheres flagradas por câmeras de segurança roubando cabelos de megahair de salão, no bairro de São Marcos, em Salvador, foi denunciado por uma vítima após tentar comercializar parte do material pela internet.
De acordo com informações da Polícia Civil, o condutor, Anderson Santos do Nascimento, de 31 anos, preso na quarta-feira (1º), levou as mulheres até o salão onde ocorreu o crime e teria recebido parte do material roubado como pagamento – ele teria ganho R$ 400 pela corrida e 15 peças de cabelos.
Ao tentar revender o material pela internet, Anderson foi flagrado pela dona de um dos salões assaltados, que reconheceu o próprio material e o denunciou. A polícia informou que prendeu o condutor em um shopping na região do Cabula, quando tentava entregar as peças a um comprador.
No depoimento, Anderson admitiu ter transportando as mulheres, mas afirmou no depoimento que não sabia que elas iriam cometer um assalto.
A polícia disse, no entanto, que a polícia investiga a participação dele nos crimes. O motorista já havia sido preso, em 2017, com células falsas de R$ 100 na capital baiana, conforme a polícia.
G1 // AO