Por volta das 9h30 desta terça-feira (31) a gerente de um salão de beleza de São Marcos estava se preparando para ir trabalhar quando levou um susto. Todos os dias, enquanto está se arrumando para sair, ela acompanha o movimento no estabelecimento atráves das câmeras de segurança e viu quando duas mulheres anunciaram o assalto e limpararam as pratileiras do salão, que fica na Rua Direta de São Marcos.
A gerente pediu para não ser identificada, mas contou que no momento em que as assaltantes entraram no estabelecimento havia apenas uma funcionária e uma cliente. Elas estavam com uma bolsa e um saco de linhagem e finjiram estar interessadas em procedimentos estéticos antes de anunciar o assalto. Elas roubaram cerca de R$ 30 mil em produtos e mais R$ 651, dinheiro que estava no caixa.
"Assim que elas entraram no salão a cliente saiu. Elas fizeram algumas perguntas para a funcionária sobre cabelos antes de anunciarem o assalto. Estavam armadas com um revolver e foram bastante agressivas, xingaram e puxaram o cabelo da funcionária. Eu vi tudo acontecer pelo sistema de segurança e chamei a polícia", contou.
Policiais da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pau da Lima) atenderam ao chamado e cercaram o salão antes das criminosas fugirem. Depois de alguns minutos de negociação, elas liberaram a funcionária e se entregaram. As duas foram levadas para a 10ª Delegacia (Pau da Lima).
Correio // AO