Um menino de três anos foi espancado por um casal na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Os autores do crime, identificados como Jamile Jesus dos Santos e Anderson Avelino dos Santos, são mãe e padrasto da criança. De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva já foi decretada pela Justiça nesta terça-feira (31). O crime ocorreu no domingo (29).
Em depoimento inicial, o casal entrou em contradição, depois confessou as agressões. Os suspeitos alegaram que o objetivo era educar o menino. Após a agressão, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo casal, que foi preso logo em seguida.
O menino está internado no Hospital de Porto Seguro Deputado Luís Eduardo Magalhães. Há suspeita de que o menino tenha tido morte cerebral por causa das agressões. Um protocolo médico foi aberto, na segunda-feira (30), para investigar o caso.
De acordo com a polícia, médica que atendeu a criança na UPA disse que o garoto chegou à unidade com marcas de espancamento, queimaduras nas mãos e múltiplas escoriações no corpo. No local, o menino foi diagnosticado com traumatismo craniano. Em seguida, ele foi levado para o hospital.
Mídia News // ACJR