Polícia

Mãe e padrasto espancam menino 3 anos em Porto Seguro; morte cerebral é investigada

O casal está na carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT).

NULL
NULL

Um menino de três anos foi espancado por um casal na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Os autores do crime, identificados como Jamile Jesus dos Santos e Anderson Avelino dos Santos, são mãe e padrasto da criança. De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva já foi decretada pela Justiça nesta terça-feira (31). O crime ocorreu no domingo (29).

Em depoimento inicial, o casal entrou em contradição, depois confessou as agressões. Os suspeitos alegaram que o objetivo era educar o menino. Após a agressão, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo casal, que foi preso logo em seguida.

O menino está internado no Hospital de Porto Seguro Deputado Luís Eduardo Magalhães. Há suspeita de que o menino tenha tido morte cerebral por causa das agressões. Um protocolo médico foi aberto, na segunda-feira (30), para investigar o caso.

De acordo com a polícia, médica que atendeu a criança na UPA disse que o garoto chegou à unidade com marcas de espancamento, queimaduras nas mãos e múltiplas escoriações no corpo. No local, o menino foi diagnosticado com traumatismo craniano. Em seguida, ele foi levado para o hospital.

Mídia News // ACJR