Polícia

Mãe de menino encontrado morto em Itapuã não será mais indiciada

Polícia diz que ela era menor de idade quando entregou criança

NULL
NULL

A mãe do menino de dois anos encontrado morto no bairro de Itapuã, em Salvador, Fabiana Carvalho, não será mais indiciada pelo crime de ter entregue seu filho a uma pessoa estranha e inidônea. A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (27) que ela não responderá pela acusação porque era menor de 18 anos quando entregou a criança para o padrinho, Rafael Pinheiro, que está preso suspeito por ocultar o cadáver do menino.

A Polícia Civil também informou que a mãe do padrinho, que também seria indiciada por participação na morte do garoto, não irá responder pelo crime. A investigação apontou que ela não tinha conhecimento de que o filho enterrou o corpo do garoto e acreditou na versão de que o menino estava desaparecido. 

A decisão de indiciamento das duas mulheres havia sido anunciada pela polícia na última quinta-feira (20). De acordo com o Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT-BA), o corpo do garoto foi retirado do órgão na manhã desta quinta-feira (27) pela mãe da criança. O corpo será enterrado no Cemitério Municipal de Areia Branca na tarde desta quinta-feira (27).

Exame confirma
O exame de DNA confirmou que o corpo achado em um cooler em areal no bairro de Itapuã, em Salvador, é de Marcus Vinícius de Carvalho dos Santos, de 2 anos, segundo informado, nesta quarta-feira (26), pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Reprodução / G1 Bahia