Mototaxistas estão reunidos na porta da Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, em protesto contra a prisão do diretor da Associação dos Mototaxistas Profissionais do Estado da Bahia (Asmob), Robson Jesus, na manhã desta sexta-feira (27). O presidente da Asmob, Adailson Couto, conhecido como Dragão, a prisão foi injusta.
"O trabalhador estava passando por Nazaré hoje de manhã, quando uma mulher deu a mão e pediu o mototáxi. Ele como bom profissional, parou a moto para levar a passageira. Um pouco à frente, uma guarnição da polícia mandou ele parar, ele parou, e a mulher estava com alguns cigarros de maconha. Aí prenderam o trabalhador e querem enquadrar ele como traficante, sendo que ele nunca viu a mulher, não conhece, não sabe quem é, apenas estava fazendo o seu trabalho", explicou Dragão.
Ainda de acordo com o presidente da categoria, mototaxistas de diversos bairros de Salvador já estão se reunindo na porta da delegacia e ameaçam travar o trânsito na região. "O rapaz não tem nada a ver com a mulher, com a droga, e estão querendo manter o rapaz preso e só liberar depois de 24 horas. A gente vai travar tudo. Infelizmente esse vai ser o único jeito de resolver essa situação se não liberarem o rapaz", decretou.
Bnews // AO