Polícia

Quarteto morto em troca de tiros em Itinga estava em festa do tráfico, aponta polícia

Homens foram socorridos para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram.

NULL
NULL

A troca de tiros entre polícia e suspeitos, que terminou com quatro mortos, começou depois que uma denúncia feita ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) levou guarnições da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) a uma festa do tráfico na localidade de Jardim Castelão, no bairro Itinga, em Lauro de Freitas, na noite desta terça-feira (24).

Segundo a SSP-BA, quando as equipes chegaram ao local indicado na denúncia, estava realmente acontecendo o evento irregular, onde homens armados reagiram atirando. Os policiais reagiram e Isaac de Jesus Reis, que possuía passagem por tráfico de drogas, Bruno Filipe da Silva Bispo e mais dois não identificados acabaram atingidos. O quarteto foi socorrido para o hospital Menandro de Faria, mas não resitiu.

De acordo com a polícia, outros seis comparsas do grupo conseguiram escapar. Na ação, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola calibre de uso restrito, dois simulacros de pistola, munições, um tablete de maconha e porções de crack.

O caso foi registrado na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), onde cinco pessoas que estavam na festa foram ouvidas. Todas relataram que os homens estavam armados e atiraram nos PMs durante a abordagem. Os depoimentos foram acompanhados pelos respectivos advogados.

SSP // ACJR