A polícia da Virgínia (EUA) prendeu na tarde desta quarta-feira (26), o suspeito de matar a reporter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, durante uma transmissão ao vivo para um jornal local.
O autor dos disparos seria Vester Lee Flanigan, um ex-funcionário da emissora, que utilizava o nome Bryce Williams. Ele teria atirado contra si mesmo durante a perseguição policial, antes de ser capturado.
Além dos jornalistas, que morreram no local, a entrevistada da reportagem também ficou ferida.
Em um vídeo que circula na internet é possível ver o desespero da repórter ao ouvir os disparos e ser atingida. Em seguida, a transmissão é cortada e volta para o estúdio, mostrando a expressão de surpresa da apresentadora. Na filmagem, ainda é possível ver parte do rosto do assassino.
Além deste, um segundo vídeo mostra a visão do autor do crime, que filmou a própria ação. Sem que Alison e o Adam percebessem, ele aponta a arma e, em seguida, efetua os disparos.
Segundo informações divulgadas pela polícia, Bryce está sob custódia policial e corre risco de morte: "Soldados se aproximaram do veículo e encontraram o motorista sofrendo com um ferimento provocado por um tiro. Ele está sendo transportado para um hospital próximo para tratar os ferimentos que representam um risco de vida", informou a polícia em comunicado.
Até então não se sabe a motivação do crime. Entretanto, após matar os dois, o próprio Bryce publicar mensagens em sua conta no Twitter, afirmando que Alison fez comentários racistas, o que pode ter sido uma das motivações para o assassinato.
Também no Twitter, a emissora de TV WDBJ7 prestou homenagens aos profissionais. "Nós te amamos, Alison e Adan".
Assista: