Bahia

Travessia de Salvador para Mar Grande terá última saída 30 minutos mais cedo

Embarque nesta manhã ocorre sem filas; último horário saindo da capital será às 19h30, e não às 20h, como acontece normalmente.

NULL
NULL

Travessia entre Salvador e Mar Grande terá último horário às 19h30 (Foto: Juliana Almirante/G1)

A travessia de Salvador para Mar Grande vai encerrar 30 minutos mais cedo nesta segunda-feira (23). Normalmente, o último horário ocorre às 20h. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) não divulgou o motivo da antecipação da última saída. Já o último horário de saída de Mar Grande nesta segunda será às 18h30.

Com oito embarcações em operação, o sistema de travessias Salvador-Mar Grande tem movimento mais intenso no sentido da Ilha de Itaparica para a capital, mas o embarque ocorre sem filas. Já no Terminal Náutico, o fluxo de embarque é menor e também ocorre de forma imediata. Oito embarcações estão em tráfego.

Os catamarãs que fazem a linha entre Salvador e o Morro de São Paulo operam normalmente. Os primeiros zarparam do Terminal Náutico às 8h30 e 9h, e as próximas saídas ocorrem às 10h30 e 13h. No sentido do Morro de São Paulo para a capital, os próximos horários são: 11h30, 13h e 14h.

A viagem para o Morro ocorre de forma direta e em boas condições de navegação em todo o percurso da travessia.

Ferry
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informou por meio de nota que estão em operação os ferries: Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi e Maria Bethânia, com saídas a cada uma hora.

As embarcações Juracy Magalhães Jr., Ivete Sangalo e Anna Nery estão em stand by e poderão realizar viagens a qualquer momento. Nesta manhã, o fluxo de pedestres e veículos está tranquilo nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.

Para verificar a disponibilidade de vagas com hora marcada, serviço exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail [email protected].

G1 // AO