Servidores municipais de Salvador realizam novamente um protesto pacífico contra a prefeitura de Salvador na Praça Visconde de Cairu. O protesto está ocorrendo desde ás 08h30min desta segunda-feira (23). A categoria está em busca do reajuste salarial desde inicio do mês de maio, acordo este que até o prezado momento não foi resolvido. O repórter Emídio Pinto do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, que acompanha a situação dos servidores desde o inicio do movimento compareceu ao local. O repórter conversou com um dos lideres do movimento Bruno Carinhanha, que atualmente é um dos diretores do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps). O movimento contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB).
Confira a entrevista com Bruno Carinhanha:
As escolas da rede municipal já estão sem aulas há quantos dias
– Já são 23 dias dos professores em greve.
Outros órgãos estão em estado de greve
– Sim, estamos greve. Porém os outros servidores não optaram fazer uma greve por tempo indeterminado, para não prejudicar a população.
A categoria busca quanto de reajuste
-Pedimos 23%, mas já estamos pensando em baixar para 10%. Só que necessitamos que a prefeitura possa sair do zero. Não adianta a gente diminuir e eles não saírem do zero.
Quais são as categorias que aderiram à greve de forma oficial
– Os professores e a secretária municipal de saúde.
Bruno Carinhanha
Da redação // Júnior Aragão