Política

Ex-senador Luiz Estevão e ex-ministro Geddel são transferidos para ala de segurança máxima da Papuda

os três ficarão em celas individuais. Decisão foi tomada após denúncias de regalias dentro do presídio.

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de geddel preso

 

O ex-senador Luiz Estevão(ex-PMDB-DF), o ex-ministro Geddel Vieira Lima(MDB-BA) e o ex-deputado Márcio Junqueira (PROS-RR), presos no Complexo da Papuda, em Brasília, foram transferidos nesta quinta-feira (19) para a ala de segurança máxima da penitenciária. A decisão da Vara de Execuções Penais do DF foi tomada após denúncias de que os políticos eram privilegiados com regalias na cadeia.

Estevão, Geddel e Junqueira estão agora em celas individuais de aproximadamente seis metros quadrados. O banho de sol também passa a ser individual – ou seja, eles não deverão ter contato com outros detentos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do DF, os presos deixaram as celas coletivas, no Bloco 5, do Centro de Detenção Provisória (CDP) durante a manhã. As celas individuais ficam no Pavilhão de Segurança Máxima da Penitenciária do DF I (PDF I).

"Elas possuem água morna e vaso sanitário comum", explica a pasta. Conforme o comunicado, o local não serve como isolamento, são celas comuns, porém, individuais. Os presos continuam recebendo, diariamente, quatro refeições e três horas de banho de sol. Também têm direito a visitas de familiares e advogados, diz a secretaria.

 

G1//// Figueiredo