O presidente do PR, Valdemar Costa Neto, deu uma boa e uma má notícia ao centrão nesta quarta-feira (18). De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele disse que se somará ao grupo na eleição, mas não quis bater o martelo sobre que candidato deve receber o suporte da coligação. A ala que defende apoiar Ciro Gomes (PDT) esperava que ele acenasse ao pedetista, tornando-se virtualmente responsável pela escolha. Mas o cacique do PR fez diferente. Disse ter leve preferência por Geraldo Alckmin (PSDB).
Apesar de não ter proximidade com o tucanato, exaltou que Alckmin é de São Paulo, seu estado, e tem perfil mais previsível do que o explosivo Ciro. Concluiu, porém, dizendo que não faz veto ao pedetista e que seguirá o que o grupo decidir.
O comandante do PR comunicou sua decisão a cada um dos dirigentes do centrão. Ficou acertado que, seja quem for o candidato, o grupo indicará Josué Gomes (PR-MG) para a vaga de vice. Falou pessoalmente com Ciro Nogueira, o presidente do PP, e por telefone com ACM Neto, o do DEM. Marcos Pereira, do PRB, também conversou com ele.
Folha de S. Paulo // ACJR