O Vitória fez o simples e garantiu uma boa nota no dever de casa, na noite desta quinta-feira, 18, no Barradão, em Salvador, ao derrotar o Paraná por 1 a 0. O resultado positivo afastou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O time treinado por Vagner Mancini deu uma boa respirada na classificação. Agora é o 12º colocado, com 15 pontos. A 13ª rodada acaba nesta quinta, 19, com a realização de cinco partidas.
O resultado dá confiança ao Leão para jogar o Ba-Vi deste domingo, 22, às 16h, na Arena Fonte Nova. André Lima recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico.
Além do atacante Neilton, outro atleta que poderá ser escalado por Vagner Mancini é o meio-campista Yago, que também cumpriu suspensão na partida desta quarta.
Jogadores falam sobre triunfo
“Três pontos, 3 a 0, 4 a 0, é igual. O mais importante são os três pontos. É o que a gente queria, né? Recomeçar o Brasileirão com o pé direito. Agora vamos pensar no clássico”, explicou o centroavante André Lima, autor do gol.
“Muito feliz por ter estreado com o pé direito. A equipe do Vitória está de parabéns pelo resultado, por mais que tenha sofrido no final do jogo, mas faz parte. Campeonato Brasileiro é assim”, contou o volante Arouca, que foi um dos destaques do Leão.
Já o zagueiro Kanu também falou sobre a queda de rendimento no na parte final da partida. “O segundo tempo da gente não foi tão bom quanto o primeiro, mas futebol é assim mesmo”, justificou o xerife do Rubro-Negro.
O atacante Wallyson, que entrou na segunda etapa, disse: “O time voltando agora desse recesso é importante é ter esse resultado positivo. Acho que a vitória era muito importante para a gente sair de perto de lá de baixo. O adversário teve poucas chances”.
A tarde // AO