O vereador Joceval Rodrigues (PPS), classificou a aprovação da proposta como uma “conquista” para os servidores. “Foi uma conquista. Depois de mais de 150 horas de negociações, os servidores conseguiram ter o seu aumento salarial. Foi feito hoje um grande gesto a esses trabalhadores”, destacou.
Já o vereador Suica (PT), líder da oposição, disse que faltou “esforço” por parte da administração municipal para que os agentes de endemias não fossem "prejudicados".
“Apresentamos emenda à Comissão de Justiça para que a gente pudesse desmembrar esse acordo para votar o reajuste desses servidores de forma separada, mas faltou mais compreensão. No entanto, nada está perdido. Isso serve de aprendizado para que a categoria se organize para outras batalhas”, destacou.
O coordenador do Sindicato dos Agentes de Endemias disse que a categoria não ficou satisfeita com o aumento. Segundo ele, o reajuste não equipara o salário da categoria ao piso nacional. A prefeitura de Salvador informou que não tem como dar um aumento ainda maior para os agentes de endemias.
Os agentes reivindicavam salário base equiparado ao piso nacional da categoria, que é de R$ 1.014.
Foto: Reprodução / G1 Bahia