Um jovem de 20 anos morreu afogado após tentar salvar um cachorro, na tarde de quarta-feira (11), na cidade de Muritiba, no recôncavo da Bahia, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a vítima, identificada como Yago Souza, não sabia nadar, mas, por impulso, se jogou no Rio Cachoeirinha para salvar o animal, que estava se afogando. O caso aconteceu por volta das 15h. Conforme a PM, o cachorro sobreviveu. No entanto, não se sabe se graças à ajuda do jovem.
Nas redes sociais, amigos de Yago deixaram mensagens lamentando o ocorrido. "Às vezes a tristeza é tão grande e a dor tão profunda que não há espaço para as palavras, apenas para as lágrimas. Descanse em paz!!", escreveu um amigo da vítima.
A Associação de Moradores do Bairro Santana, onde o jovem morava, emitiu uma nota de pesar após a morte dele. O posicionamento foi divulgado nas redes sociais.
"As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor", diz uma parte da nota.
G1 // AO