Brasil

Polícia cumpre 14 mandados de prisão em operações no Recife

Polícia deflagra ações no Grande Recife contra suspeitos de homicídios

NULL
NULL

Policiais civis cumpriram mandados de prisão em Olinda, em duas operações deflagradas nesta quarta-feira (11) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (11) duas ações para prender integrantes de organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e venda ilegal de armas no Grande Recife. Nas Operações Paz na Ilha e Irmandade, os agentes cumprem 14 mandados de prisão e oito de busca de apreensão domiciliar, expedidos pela comarca de Olinda.

A Paz na Ilha é a 27 ª ação de repressão qualificada deste ano. A investigação começou em janeiro deste ano. As ações ocorrem nos bairros de Jardim Fragoso e Jardim Atlântico

São cumpridos oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, 70 delegados, agentes e escrivães participam da ação.

A Irmandade cumpre seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Essa é a 28ª ação de repressão qualificada deflagrada este ano. A operação é realizada no bairro de Cidade Tabajara.

As investigações, segundo a polícia, também começaram em janeiro de 2018. Setenta policiais, entre delegados, agente e escrivães, participam dos trabalhos.

Os presos e os materiais apreendidos são levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.

G1 // AO