Polícia

Protesto é realizado contra a morte de jovem em Lauro

Daniele Rebeca foi atingida por um tiro na região do peito

NULL
NULL

Professores, alunos e pais dos estudantes do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (24), em Lauro de Freitas, contra a violência na região. A manifestação acontece devido à morte da jovem Daniele Rebeca Santana Magalhães, 18 anos, que foi atingida por uma bala perdida quando passava de moto com o namorado pela avenida Amarílio Thiago dos Santos, na noite do último sábado (22). Ela estudava no Bartolomeu de Gusmão. 

Com faixas com dizeres como "Chega de violência" e "Eterna Daniele Rebeca", os manifestantes saíram do centro da cidade e realizaram duas paradas durante a caminhada. A primeira foi na porta da prefeitura, onde eles cobraram do prefeito Márcio Paiva ações no combate à violência, como rondas da Guarda Municipal. Além disso, pedem também maior efetivo das polícias civil e militar. A segunda parada foi em frente à 23ª Delegacia Territorial, onde o grupo exigiu do delegado maior agilidade nas investigações. 

 

Relembre o caso

Daniele Rebeca foi atingida por um tiro na região do peito. Ela e o namorado voltavam da Igreja Assembleia de Deus, no bairro de Vila Mar. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), membros de facções rivais de Vila Mar e Lagoa da Base trocavam tiros no local. O namorado dela também foi baleado com um tiro de raspão.

Foto: Reprodução / A Tarde Online