Bahia

Sucom interdita cinco casas de festas infantil em Salvador

Os estabelecimentos não possuíam o plano de emergência implantado

NULL
NULL

Oito casas de festas infantil de Salvador foram vistoriadas nesta quinta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), e cinco foram interditadas administrativamente por não possuírem o plano de emergência implantado. Isso significa que os estabelecimentos não podem realizar festas até que o problema seja resolvido.

Agentes da Sucom interditaram a Planeta Festa, Casa Mágica Buffet Infantil e Na Selva, localizadas no Caminho das Árvores; o Buffet Eterna Magia, no Rio Vermelho e a Kid’s Clube, no Caminho de Areia. 

De acordo com o setor de fiscalização do órgão, caso os estabelecimentos descumpram a interdição administrativa, os locais deverão ser interditados fisicamente pela Secretaria.

A sansão foi aplicada com base no Decreto Municipal 23252/2012 que estabelece normas de Segurança Contra Incêndio e Pânico: “É de extrema importância que estabelecimentos como estes instalem em suas dependências o Plano de Segurança para Situações de Pânico (PSSP), visando a preservação das vidas das pessoas”, afirma o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro.

Além disso, o PSSP deve conter a prevenção e proteção contra a ocorrência de incêndios nas edificações, minimizando as probabilidades de propagação de fumaça e do fogo e garantindo as condições de desocupação em situações de emergência.

(Foto: Divulgação/Sucom)