O assalto ocorrido na madrugada deste sábado (9) na sede do Jornal Tribuna da Bahia, na Rua Djalma Dutra, em Salvador, foi marcado por chutes, coronhadas e até ameaças de morte contra funcionários. Testemunhas informaram que um dos trabalhadores chegou a desmaiar após ser agredido. Quinze mil reais era para pagamento dos moto boys.
Durante o roubo, os quatro assaltantes agiram com extrema violência e eram orientados por uma pessoa por meio de ligação telefônica. Segundo observado pelas vítimas, um dos criminosos pedia a descrição dos funcionários durante uma ligação telefônica.
A suspeita é que alguém com conhecimento da rotina da empresa e dos funcionários tenha passado as informações, que levaram os criminosos ao responsável pelo pagamento dos motoboys e ao local onde o dinheiro era guardado. Uma CPU do circuito de vigilância também foi levado pelos criminosos.
Ainda de acordo com as fontes, os bandidos chegaram em dois carros por volta das 2h40. Dois seguranças, um de posto de combustíveis e outro do próprio jornal foram rendidos.
Uma guarnição da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) foi enviada ao local. Por meio de nota, a PM informou que houve troca de tiros e um dos bandidos foi atingido, mas conseguiu fugir.
BNwes //// Figueiredo