Brasil

Parte de camarote desaba durante show de Xand Avião no Mossoró Cidade Junina

Acidente aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (8).

NULL
NULL

Parte de camarote do Mossoró Cidade Junina desaba na primeira noite de festa  (Foto: Redes sociais )

Parte de um camarote do Mossoró Cidade Junina – maior festa de São João do Rio Grande do Norte – desabou na primeira noite da festa. O acidente aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (8) durante a apresentação de Xand Avião na Estação das Artes. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar, com o dasabamento da estrutura, várias pessoas ficaram presas nas grades e foram socorridas com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros e pela própria PM. Para ajudar no resgate, foram retiradas as grades laterais do camarote para facilitar a saída de quem estava dentro. Algumas pessoas foram encaminhadas imobilizadas para hospitais da cidade.

Ao ser comunicado do desabamento, o cantor Xand, principal atração da noite, interrompeu a apresentação até a situação ser controlada. "Só um tempinho, só um tempinho viu gente? Galera do camarote vamos ter cuidado na hora de descer aí", disse o artista. Veja o momento no vídeo abaixo, que também mostra vítimas sendo resgatadas do camarote.

Xand Avião interrompe apresentação ao saber que parte de camarote desabou em Mossoró
Segundo o Corpo de Bombeiros, o camarote havia passado por vistoria e estava liberado para receber até 980 pessoas. A investigação terá início nesta manhã de sexta (8) e a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma sobrecarga na estrutura ou em parte dela.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró lamentou o acidente ocorrido e disse ter acionado os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento de parte da estrutura. Além disso, a nota diz que a prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento.

G1 // AO