Esporte

Paraná bate o Bahia e chega à segunda vitória no Brasileirão

Atacante entra no segundo tempo para balançar a rede e dar triunfo ao Tricolor paranaense; resultado faz equipes inverterem posição na tabela de classificação

NULL
NULL

Resultado de imagem para Paraná bate o Bahia e chega à segunda vitória no Brasileirão

O Paraná confirmou o bom momento e, no Durival Britto, venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo triunfo do Tricolor paranaense, o segundo dentro de casa. Para vencer, os mandantes contaram com a estrela do atacante Silvinho. Sete minutos depois de entrar em campo no lugar de Carlos Eduardo, o atacante recebeu bom passe dentro da área do Bahia e fez o gol do jogo. Resultado que faz a equipe subir uma posição na tabela de classificação, enquanto os visitantes caem para a vice-lanterna.

Com a vitória, o Paraná inverteu a posição com o Bahia na tabela de classificação do Brasileiro. O Tricolor paranaense foi a nove pontos e subiu para a 18ª colocação. Uma posição atrás, a equipe baiana permanece com oito pontos conquistados.

O Bahia teve as principais chances de gols da primeira etapa. O Paraná começou controlando a posse de bola, mas foram os visitantes que chegaram primeiro com perigo. Aos 17 minutos, Nino Paraíba fez o cruzamento para Vinícius acertar a trave do goleiro Thiago Rodrigues. O Bahia assustou mais uma vez dez minutos depois, com Zé Rafael roubando a bola, e Vinícius acertando uma bomba de longe. Depois disso foi a vez do Paraná chegar perto de abrir o placar. Aos 34 minutos, Thiago Santos acertou a trave em cobrança de falta. O Bahia voltou a criar boas oportunidades na reta final da etapa inicial, em chutes de Flávio e Zé Rafael.

A etapa final teve uma configuração diferente. Embora com menos posse de bola, o Paraná conseguiu criar mais que o Bahia aproveitando as jogadas em velocidade. Aos 16 minutos, Thiago Santos trombou na pequena área e, de carrinho, quase empurrou a bola para dentro do gol. Quatro minutos depois, os mandantes chegaram ao gol em bela jogada pelo lado direito. Thiago Santos e Léo Itaperuna tabelam, Silvinho recebe dentro da área do Bahia e finaliza para o gol. Atrás no placar, o Bahia tentou aumentar o ritmo, mas mostrou dificuldade para criar e ofereceu poucos riscos ao gol de Thiago Rodrigues. A melhor foi em chute prensado de Elton. Do outro lado, o Paraná seguiu ameaçando o gol de adversário e chegou perto de ampliar em chute de Alex Santana bem defendido por Douglas.

O primeiro tempo reservou um lance curioso. Aos 32 minutos, o goleiro Douglas saiu do gol para segurar a bola no alto, mas na hora de retornar ao chão, acabou saindo da área com a bola nas mãos. O árbitro marcou infração, e o Paraná acertou a trave na cobrança de falta. O técnico Rogério Micale até cobrou ao árbitro cartão para o goleiro do Bahia, mas Douglas não foi advertido.

Globo Esporte // AO