Os bairros de Salvador tem sofrido com as interrupções frequentes no fornecimento de energia por parte da Coelba. Mas, na região da Pituba e do Rio Vermelho, o descaso tem sido ainda maior. Da última vez, entre quinta-feira (13) e sábado (15), os moradores ficaram sem energia por diversas horas. Para completar, parte da Pituba ficou sem luz no fim da madrugada de domingo para segunda (17).
Coelba acredita que falta da luz em alguns bairros é o vento. Isso mesmo. Segundo a Coelba, os moradores ficaram sem energia elétrica por conta dos “fortes ventos” que atingiram a região no período. Só que, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maior velocidade do ar registrada no período em Salvador foi de 10,8 m/s.
“As ruas, com pontos de ônibus lotados, ficaram completamente escuras. Isso sempre acontece aqui no Rio Vermelho”, comenta a professora Maria Auxiliadora Farias, moradora do bairro há 23 anos e calejada das falhas da Coelba. “E o engraçado é que a conta sobe todo mês”, comenta o designer gráfico Antônio Paim.
Foto: Ilustração